sábado, 17 de janeiro de 2009


ACTO DE ENTREGA DOS JOVENS A MARIA
"Eis aí a tua Mãe!" (Jo, 19, 27)
É Jesus, ó Virgem Maria,que da cruznos quer confiar a Ti,não para atenuar,mas para confirmaro seu papel exclusivo de Salvador do mundo.Se no discípulo João,te foram entregues todos os filhos da Igreja,Tanto mais me apraz ver confiados a Ti, ó Maria,os jovens do mundo.A Ti, doce Mãe,cuja protecção eu sempre experimentei,os entrego, novamente, nesta tarde.Todos, sob o teu manto,procuram refúgiona tua protecção.Tu, Mãe da divina graça,fá-los brilhar com a beleza de Cristo!São os jovens deste século,que na aurora do novo milénio,vivem ainda os tormentos derivados do pecado,do ódio, da violência,do terrorismo e da guerra.Mas são também os jovens para os quaisa Igreja olha com confiança,na consciência de que,com a ajuda da graça de Deus,conseguirão acreditar e vivercomo testemunhas do Evangelhono hoje da história.Ó Maria,ajuda-os a responder à sua vocação.Guia-os para o conhecimento do amor verdadeiroe abençoa os seus afectos.Ajuda-os no momento do sofrimento.Torna-os anunciadores intrépidosda saudação de Cristono dia de Páscoa: a Paz esteja convosco!Com eles, também eu me confiomais uma vez a Tie, com afecto confiante, te repito: Totus tuus ego sum!Eu sou todo teu!E também cada um delesTe grite comigo: Totus tuus!Totus tuus!Amen.
João Paulo II - 2003
Fonte http://www.vatican.va/

Um comentário: